Blog

Um (árduo) descanso do mundo digital

Infantis

Um processo árduo mas que nos trouxe muita satisfação. Foram meses esboçando, desenvolvendo, ajustando e finalizando as 80 ilustrações para a obra “Pedro e o Choro” — uma publicação infantil que é uma viagem literária e musical pelo gênero do choro. A obra, de cunho pedagógico, foi idealizada pela professora e escritora Simone Cit e pelo maestro Roberto Gnattali com patrocínio da Petrobras.

 
infantil_ilustranet

Para chegar no resultado visual que a escritora buscava (algo mais espontâneo, quase artesanal) chegamos a conclusão que não haveria outro jeito: as ilustrações seriam desenhadas e pintadas à mão (sim, ainda existe isso sim!) em vez de tentarmos algo “simulado” no computador.

O processo em si foi bastante enriquecedor: o contato com os autores, os palpites do Roberto e as idéias da Simone — que transpirava paixão pela sua obra a cada conversa, sempre focando na evolução das ilustrações. Os calos nas mãos de nossa Freekje valeram a pena: o resultado final (embalado pelo design da Estação Design Gráfico) ficou muito bacana e a criançada deve estar se divertindo muito lendo, cantando (e aprendendo) com os textos e as músicas da obra

contato@ilustranet.com.br